Sobre a Frontier

Somos a Frontier Capital. Uma gestora que vai além de ações

A Frontier Capital nasceu em 2021 como um grupo de sócios experientes reunidos pela busca da fronteira da excelência, da inovação e da eficiência nos investimentos.

Liderados pelo CIO Rodrigo Fonseca, com experiências premiadas na ARX, Pollux e Vertra, a Frontier conseguiu reunir um grupo de sócios com perfil para empreender, competência técnica e habilidades complementares.

Nossa maior motivação é, através da busca pelo conhecimento, entregar aos nossos clientes retornos diferenciados, descorrelacionados e sustentáveis no tempo.

Para isso, combinamos um trabalho de investimentos em ações (estratégias long only e long bias) com a confecção de uma carteira global balanceada e resiliente a diversos ambientes de mercado (long bias).

Praticamos nossa incansável busca pela fronteira da excelência em um ambiente que valoriza a ética, a transparência e a meritocracia.

Filosofia de Investimentos

A Frontier Capital tem sua essência em uma análise fundamentalista profunda das empresas, orientada para fontes proprietárias de informação e alavancada na rede de relacionamentos e conhecimentos construída durante cerca de 20 anos de experiência de mercado de seus principais executivos.

Análise Profunda

Trabalhamos com uma cobertura seletiva, onde cada analista foca em 6-8 empresas, deixando a superfície para viabilizar conhecimento mais profundo do ativo, aumentando nossa chance de acerto nos investimentos.

Fontes Originais de Informação

Orientamos nossa pesquisa investigativa para fontes primárias e alternativas de informação, viabilizando conhecimento mais original e menos precificado nas ações.

Concentramos nossa análise na qualidade do negócio das companhias e suas vantagens competitivas (moats), na qualidade da sua gestão e no seu posicionamento ESG (temas ambientais, sociais e de governança). Essa análise micro é complementada pela visão macro de parte de seus integrantes, ajudando a direcionar nossos recursos de pesquisa e a identificar oportunidades e riscos macro/setoriais. Nossa carteira é tipicamente concentrada em 10 a 20 investimentos dimensionados pela sua atratividade, mas guardando proporção ao perfil de riscos de cada investimento, que tangenciam todo os componentes da nossa análise.

Conscientes que a inteligência artificial tende a eliminar muitas das oportunidades de ganhos de investimentos no mercado, procuramos orientar nosso trabalho para ineficiências “não maquináveis”. Dessa forma damos ênfase ao uso de rede própria de relacionamentos, do ativismo colaborativo com as empresas investidas, da pesquisa de campo e da análise setorial global orientada para antecipação de tendências.

Long Bias:
Ações Brasileiras +
Portfolio Global Diversificado

Na estratégia Long Bias, combinamos os ganhos da nossa seleção de ações com proteções que reduzem a exposição às oscilações da bolsa brasileira.
Em paralelo, e sem cobrança incremental de taxa de administração, alocamos o caixa em um portfólio global diversificado para agregar retorno de forma resiliente a diversos ambientes de mercado.

Saiba Mais

Sócios Principais

Experiência, complementariedade e perfil para empreender

Rodrigo Fonseca

Chief Investment Officer

Alexandre Cancherini

PM e Analista de Renda Variável

Eduardo Lucas Cotrim

Analista de Renda Variável

Reno Azevedo

Analista de Renda Variável

Jorge Dib Neto (Joca)

PM Macro Global

Luiz Demarchi

Chief Operating Officer

Paola Pedrinola Bruno

Head Área Comercial